O Carro Mais Caro do Mundo


Existem no mundo apenas três unidades do Koenigsegg CCXR Trevita (carro mais caro do mundo). Uma edição limitada do Koenigsegg CCXR Edition.

A série, bastante restrita, já foi concebida desde o início para ser um dos carros mais raros do mundo, mas atualmente encontra-se em primeiro lugar do pódio dos automóveis valiosos.

Ou seja, ele é o carro mais caro do mundo, sendo avaliado em torno de US$4,85 milhões de dólares – mais de R$11,2 milhões!

Três brancos com pintura de diamante

O nome CCX, que é a série de carros esportivos mais bem-sucedida da Koenigsegg.

É uma abreviatura de Competition Coupé, acrescido do numeral romano “X”.

Esse “X” tem o objetivo de indicar a comemoração do 10º aniversário da realização do test-drive do primeiro veículo CC, em 1996.

A série CCXR é uma versão mais “ecologicamente correta” do CCX.

Obviamente, tratando-se de um superesportivo, o termo ecologicamente correto é usado de forma… livre, por assim dizer.

2007 Koenigsegg CCXR Edition; top car design rating and specifications2007 Koenigsegg CCXR Edition; top car design rating and specifications

O nome Trevita é uma abreviação proveniente do idioma sueco, o qual pode ser traduzido como “três brancos”.

Cada um dos CCXR Levita existentes veste uma pintura forjada em fibra de carbono, com acabamento revestido com pó de diamante.

Interessante notar que, até o desenvolvimento do CCXR Trevita, só foi possível utilizar as fibras de carbono para pinturas automotivas em cor escura.

O método denominado Koenigsegg Proprietary Diamond Weave foi totalmente desenvolvido pela Koenigsegg.

Em sua sede em Ängelholm (Suécia), o procedimento novo e único para fabricar o material de fibra de carbono para a CCXR Trevita.

Esse método exige que o tratamento seja realizado cuidadosamente e em pequenas quantidades. Direto na fibra, antes de processar o material impregnado.

Trabalho de artesão!

Uma visão global do carro de uma marca que pretende ser global

Koenigsegg-CCXR-hd-wallpaper-1920x1080

Os primeiros modelos esportivos do Koenigsegg CCX foram baseados em um projeto que começou com o objetivo de se produzir um carro global.

Planejado e construído para cumprir com os regulamentos de segurança global e de meio ambiente.

Especialmente para entrar no mercado de automóveis dos Estados Unidos.

Assim, para vender seus carros nos EUA, a empresa sueca realizou muitas alterações em seus padrões.

Depois disso conseguiu arquitetar um carro original e também com muitas melhorias de desempenho.

Tais como, por exemplo, a efetivação de uma ótima octanagem de combustível.

Inicialmente apresentado no Geneva Motor Show (Salão do Automóvel de Genebra) de 2008.

O CCXR Edition, modelo em que o CCXR Trevita é baseado, é equipado com um motor 4,8 L V8 twin-supercharged.

As modificações para o motor aumentam o poder de torque para 1.018 PS e 749 kW a 7.000 rpm.

Os números também impressionam na efetividade de sua performance:

– O supercarro faz de zero a 100 Km em 2,9 segundos

– De zero a 200 Km em 8,8 segundos; alcançando a impressionante marca de mais de 400 Km/h.

E mesmo com este desempenho absurdo, ele ainda não é o carro mais rápido do mundo.

Mas este é assunto para outro post…

Como é de se esperar, esse carro não está à venda em terras tupiniquins.

Mas Jeremy Clarkson, o lendário apresentador do programa Top Gear, da BBC, dirigiu um modelo da mesma série desses na Inglaterra.

Não é difícil ficar babando na tela.

Post original: Canal da Peça


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *